Cantilena

Cantilena
parceiros

Grupo

Release do grupo 
Do significado "cantiga leve" vindo da palavra latina "canção"ou "melodia", o Cantilena foi formado pelos amigos Ozias Stafuzza, paulista, e Wellington de Faria, mineiro, para tocar música brasileira, incluindo releituras de MPB e composições de sua autoria. 
A idéia de fazer música unindo elementos de influência urbana às raízes do regional brasileiro vingou, e o grupo já está há dez anos na estrada, fundindo vozes sobre ritmos e instrumentos variados. 
Nas letras, temas que enfocam questões humanas, o amor, a natureza, o caos urbano, 
a realidade brasileira com uma linguagem lírica aliada à forte percussão. Há um trabalho de intensa pesquisa, coletando ritmos brasileiros como maracatu, bumba-meu-boi, baião, samba, frevo, toada, misturando-os ao reggae, funk e rock.
Em 2000, após cinco anos de estrada, gravaram seu primeiro Cd, denominado "Parceiros", uma alusão aos tantos convidados especiais que participaram do disco.
Em 2001 chegaram entre os nove melhores grupos do Festival Novos Talentos do SESI e lançaram o cd de estréia no Sesc Pompéia, já com uma formação de banda ( baixo e bateria), com ótima receptividade do público. 
Passou por formações diversas, com saxofone, baixo, vocal feminino e a partir de 2003, com 
a integração dos percussionistas Marcelo Adrioe Ricardo Bueno ao grupo, consolidou-se a formação semi-acústica do quarteto, com vozes, violão , guitarra e percussão.
Atualmente se apresentam nos espaços do circuito cultural paulistano, como casas de cultura, bares e unidades do Sesc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário